"Foca"da

Pondo a verdade em foco

Sol volta a brilhar

Os EUA comemoram! Barack Hussein Obama venceu as eleições presidenciais norte-americanas na madrugada de terça-feira, e nas palavras de Jabor representa “uma nova razão no poder, a inteligencia, a imaginação e também com maioria no parlamento”. Agora espera-se que, Obama, transforme o símbolo de sua campanha, a esperança, numa realidade palpável.

A busca incessante por respostas para a crise no mercado financeiro é um cenário conflitante para chegar ao poder. Dito isto, a pergunta que não quer calar: será que Obama vai conseguir administrar o país nas condições atuais e a esperança triunfará?

A esperança continua. É necessário acreditar em uma força maior para não se perder no emaranhado de informações negativas. Há a necessidade de inovação, algo que altere o ritmo em que o mundo está, dê uma sacudida, e consiga efetivamente consertar os erros desastrosos de Bush.

A realidade é apenas uma, Obama foi eleito por uma série de circunstâncias, decorrentes de um contexto histórico conturbado pela política do medo de Bush, e a representação de esperança para os jovens. Em outras palavras, Obama foi eleito pelo povo norte-americano que não aprova as ações de Bush. Aqueles que tem familiares morrendo no Iraque, uma guerra sem fundamento, a não ser a ganância, um fato não veiculado da forma expositiva como deveria.

A eleição que assistimos representa a esperança de um povo que está perdendo seus lares, seus filhos, suas expectativas, um povo em busca de um mundo melhor, e essa esperança ganhou um novo rosto, Obama.

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: