"Foca"da

Pondo a verdade em foco

CPI da Oposição

A CPI da Petrobrás denominada por Lula como a CPI da oposição nasce como palco para uma prévia da disputa eleitoral de 2010. Apesar das declarações contra feitas pelo presidente sobre este que seria um ato indevido da oposição, ela foi instaurada com 30 assinaturas com o propósito válido de sanar dúvidas quanto às possíveis fraudes e superfaturamento. A proposta não torna a oposição inimiga do país.

O presidente acredita que a CPI gera muita instabilidade e que as ações da Petrobrás correm o risco de despencar. Ao contrário, expor-se transparente na vitrine da CPI para que o país conheça a gestão desta herança de Getúlio é algo positivo para o país e para a empresa. Que sairá fortalecida e com maior credibilidade do que quando entrou.

Medidas que visam à transparência são mal vistas por políticos que se sentem ameaçados e tem algo a esconder. É fato que de alguma forma a oposição espera encontrar base para questionamentos futuros em época de eleição, mas não são suposições falhas que sustentam a CPI.

De certa forma, a CPI da oposição uniu o útil ao agradável. Mas o que nós brasileiros devemos apoiar é a vistoria do gerenciamento de uma empresa pública. Feita por brasileiros, para brasileiros.

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: