"Foca"da

Pondo a verdade em foco

Coluna do presidente estréia sem interesse de grandes jornais

O presidente Luíz Inácio Lula da Silva inaugurou ontem, dia 4 de setembro, sua coluna semanal na qual responderá a três perguntas enviadas por leitores dos jornais cadastrados. A lista dos jornais interessados em publicar, todas as terças-feiras, a opinião do presidente não inclui grandes jornais com abrangência nacional, como o Globo e Folha de São Paulo, entre outros.

O critério utilizado para a escolha das perguntas que serão respondidas por Lula não foi anunciado. Os jornais credenciados farão a seleção e enviarão as perguntas para a Secretaria de Imprensa do Planalto. Essa é uma das maneiras que o Planalto busca para mediar de maneira direta a comunicação entre o presidente e a população. Outros meios de comunicação social também serão utilizados para alcançar esse fim, como a criação de uma conta no Twitter e o novo Blog do Planalto.

No Blog é possível postar perguntas e sugestões, além de um espaço para críticas. O veículo é destinado para publicar a agenda do presidente e eventos nos quais ele estará presente ou quiser homenagear. Já no caso da coluna do presidente existe uma consideração: todos os jornais receberão o mesmo material, no formato perguntas e respostas. Após a publicação no impresso a coluna estará disponível no site da Secretaria de Imprensa (imprensa.planalto.gov.br).

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: