"Foca"da

Pondo a verdade em foco

Lula espera que Brasil seja sede das Olimpíadas de 2016

Em entrevista coletiva o presidente Lula disse que chegou a hora de acender a Tocha Olímpica nos trópicos e que o Brasil representaria a América do Sul

Na entrevista coletiva concedida na capital da Dinamarca, ontem no dia 1º de outubro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que sediar as Olimpíadas de 2016, na cidade do Rio de Janeiro, é um compromisso de toda a nação brasileira. Ele citou de maneira incisiva a situação econômica do Brasil como ponto referencial no que diz respeito ao financiamento dos custos que isso geraria. Sem esquecer-se de fazer referência à descoberta do pré-sal.

O presidente exaltou a auto-estima brasileira ao dizer que o Brasil está apto a disputar no mesmo patamar com os outros candidatos à sede, como os Estados Unidos, Japão e Espanha. “Eu tenho 63 anos de idade e eu não conheço nenhum momento histórico em que o povo brasileiro estivesse com a autoestima tão em alto nível como está agora”, afirmou Lula.

A disputa teve discursos eloqüentes por parte dos respectivos presidentes o que demonstra a equiparação anunciada por Lula. Um exemplo disso foi a fala do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, quando disse ao COI (Comitê Olímpico Internacional), que ser escolhido como sede mandaria a mensagem de que os “Estados Unidos estão abertos para o mundo”, ao ser interpelado sobre a dificuldade de turistas entrarem no país.

O presidente Lula  durante a entrevista deu uma definição de Olimpíada: “Fazer uma Olimpíada significa você despir o seu país diante do mundo três, quatro anos antes das Olimpíadas; significa o mundo ter possibilidade de ver o Brasil da forma que o Brasil é e ver o Rio de Janeiro da forma que o Rio de Janeiro é.”

O anúncio oficial da cidade escolhida para organizar a Olimpíada de 2016 será hoje, entre 13h30 e 14h (horário de Brasília). A Europa é quem detém a maior quantidade de pessoas com direito de voto.

No comments yet»

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: